O Cruzeiro conseguiu parar o ataque do Santos na noite desta quarta-feira, e ficou no 0 a 0, na despedida do Mineirão – o estádio ficará fechado por três anos para as reformas da Copa de 2014. Grande sensação da temporada, o time de Dorival Júnior não balançou as redes pela primeira vez no ano, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, a equipe mineira chegou aos nove pontos, na provisória sexta colocação, uma posição atrás do Santos, que também soma nove. O Cruzeiro tentará se manter na briga pelas primeiras posições no domingo, diante do Atlético-GO, fora de casa. No mesmo dia, o Santos enfrentará o Vasco, na Vila Belmiro.
Cruzeiro e Santos fizeram um jogo fraco tecnicamente. Pouco inspirados, os Meninos da Vila repetiram a atuação apagada do clássico com o Corinthians e quase não levaram perigo ao gol de Fábio.
Paulo Henrique Ganso ficou aquém do esperado, enquanto o atacante André praticamente recuava para Fábio. Desfalcados no ataque, os donos da casa também estiveram longe de assustar o goleiro Rafael, que substituiu o barrado Felipe.
O atacante Kleber, cada vez mais perto do Palmeiras, não entrou em campo. Seu substituto direto, Wellington Paulista, estava suspenso e o jovem Kieza, machucado. Eliandro formou dupla de ataque ao lado de Thiago Ribeiro.
Como os homens de ofício não atacavam, a melhor chance do Cruzeiro surgiu dos pés de um zagueiro. No meio da área adversária, Gil acertou uma cabeçada na trave. No mais, uma bolada de Thiago Ribeiro no árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Diante da apatia dos times na primeira etapa, os técnicos tentavam usar o banco de reservas para mudar o rumo da partida. Zezinho, Marcel e Madson entraram na equipe da Baixada Santista. Marcel só conseguiu ficar em campo por seis minutos. Foi expulso logo depois de entrar, por causa de uma falta violenta em Jonathan.
O Cruzeiro ainda tentou com Pedro Ken e Sebá, mas não abriu o placar. Em seguida, Adilson Batista apostou em Roger, que foi barrado nas últimas partidas e demonstrou publicamente sua insatisfação com o técnico. Contudo, o meia também não resolveu e partida ficou mesmo no 0 a 0.
Ficha Técnica:
Cruzeiro 0 x 0 Santos
Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno, Diego Renan (Sebá); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Elicarlos (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Eliandro (Roger). Técnico: Adílson Batista.
Santos – Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Alex Sandro; Marquinhos (Zezinho), Wesley, Rodriguinho, Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson) e André (Marcel). Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos – Jonathan, Fabrício, Elicarlos (Cruzeiro); Durval, Zezinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar (Santos).
Cartão vermelho – Marcel (Santos).
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).