O Cruzeiro trocou de treinador há duas semanas, com a saída de Cuca e a contratação de Joel Santana. Desde então, a equipe melhorou e conseguiu suas duas primeiras vitórias no Campeonato Brasileiro, sobre Coritiba e Vasco. Nesta quarta-feira, o clube mineiro tem um adversário que busca reagir, o Grêmio, que na última semana acertou a saída de Renato Gaúcho e trouxe Julinho Camargo para o comando da equipe.
“O Grêmio vem sempre querendo arrancar pontos do adversário. A mudança de técnico é motivante. O Grêmio deve ter jogadores que não estavam tendo oportunidades e com o novo treinador elas vão surgir. Temos que encarar esse jogo como uma decisão”, declarou o zagueiro Gil.
Outro que apontou que o time gaúcho deve vir motivado para a partida, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada do Brasileirão, foi o goleiro Fábio. “A troca de treinador envolve empolgação de jogadores que não vinham atuando, buscando uma oportunidade. Existe uma motivação. Todas as equipes vão passar dificuldades, como nós passamos e o Grêmio está passando. Dentro de casa tivemos pontos perdidos. Agora é recuperar, concentrar, mobilizar para conseguir a vitória”, afirmou.
Mas não é só a motivação extra pela mudança de técnico que preocupa. O treinador cruzeirense, Joel Santana, pediu atenção à equipe gremista, lembrou que o adversário disputou a Libertadores deste ano e elogiou os jogadores do clube gaúcho.
“Muito perigoso, assim como o Cruzeiro. Não podemos esquecer da qualidade do Grêmio, que já foi campeão mundial. Tem boa equipe, bom elenco, disputou a Libertadores. Temos que respeitar para não sermos surpreendidos dentro de casa. A coisa está boa, estamos no meio da tabela, mas queremos conseguir mais um pouquinho. Já concluirmos uma sequência e precisamos mais um pouco. O adversário é difícil e perigoso, precisamos ter atenção”, apontou