Com a liderança garantida pelo menos nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, já definiu na última sexta-feira o time que entrará em campo neste domingo contra o Internacional. A equipe tem dois desfalques importantes para a partida pela 24.ª rodada, marcada para as 18h30 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), e o treinador esperta um confronto com “caráter decisivo”, apesar da confiança em nova vitória.
Ricardo Goulart e Lucas Silva vão ter que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Para a vaga do primeiro, a opção óbvia seria Júlio Baptista, mas o meia teve confirmada uma lesão na panturrilha e está vetado para o confronto. Com isso, o técnico optou por escalar o atacante Dagoberto.
“Dagoberto é uma boa opção que temos. Não muda tanto a forma de jogar. Ele não vai jogar no meio, vai jogar mais pelo lado. Muda apenas a característica dos jogadores. Temos que aproveitar essa técnica, esse poder que ele tem de chegar ao gol”, avaliou Marcelo mOliveira, que conta com a “parte técnica boa” e o “poder de finalização” do atleta para superar “um adversário tradicional, que é tido como um dos melhores elencos do Brasil. “Vamos nos preparar para um jogo difícil, com caráter decisivo”, disse.