esportes

Cruzeiro encara o Fluminense por fim de sequência de seis jogos sem vitória

Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Cruzeiro vai entrar em campo às 21 horas deste sábado, pela 21ª rodada do torneio, incomodado por causa do jejum de seis partidas sem vitória na competição. O adversário será o Fluminense, no Mineirão.

A urgência por um resultado positivo é tanta que o técnico Mano Menezes indicou que vai escalar o time titular neste sábado, atitude pouco comum quando o Cruzeiro tem na agenda um duelo eliminatório na quarta-feira. Neste meio de semana, a equipe mineira vai encarar o Flamengo, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Vitória por 2 a 0 na partida de ida da competição continental garante boa vantagem para a equipe avançar às quartas de final. Já na Copa do Brasil, o time de Mano Menezes está nas semifinais, portanto o Brasileirão é o calcanhar de Aquiles do Cruzeiro em 2018, ano em que o clube venceu o Campeonato Mineiro, no primeiro semestre.

Se terminar a temporada sem ganhar nenhuma das competições mata-mata, o Cruzeiro só vai se classificar para disputar a Libertadores de 2019 se conquistar uma das vagas em disputa no Brasileirão. O time, porém, está sete pontos atrás do Atlético Mineiro, o atual sexto colocado e último entre as equipes que estariam se qualificando.

Reservas, Ezequiel e Ariel Cabral estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Rafael Sóbis, Sassá e Fred seguem lesionados e de novo serão desfalques certos. Recuperados de problemas físicos, Edílson e Raniel voltaram a ser relacionados – atacante tem mais chance de ser titular por causa do mau momento do argentino Hernán Barcos, alvo de vaias dos cruzeirenses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo