Cruzeiro encara o Botafogo em Brasília de olho na primeira vitória no Brasileirão

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em penúltimo lugar na tabela de classificação, o time mineiro acumula duas derrotas e dois empates até aqui.

Para alcançar os três pontos e deixar a zona de rebaixamento, o Cruzeiro ainda precisará superar a ausência do técnico português Paulo Bento no banco de reservas. O treinador foi expulso no clássico contra o América-MG, no final de semana, e terá que cumprir suspensão. O auxiliar Ricardo Peres é quem comandará a equipe.

Além do técnico, o time mineiro ainda não terá Dedé, Mayke, Manoel, Judivan, Marcos Vinícius e Allano, todos machucados. Em compensação, o atacante Alisson voltou a ser relacionado após mais de um mês ausente. O atacante se recuperou de um edema na coxa direita e foi liberado pelo departamento médico. “Espero voltar aos poucos a ajudar meus companheiros. Sabemos o tanto que é ruim ficar de fora, ficar em casa vendo pela televisão. Mas agora é aproveitar e fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a conquistar a primeira vitória”, disse.

Nos treinos durante a semana, Paulo Bento não confirmou a equipe titular. O lateral-direito Lucas deve voltar ao time após ser poupado no empate diante do América-MG por cansaço muscular. A principal dúvida está no meio de campo e ataque. O volante Lucas Romero conseguiu efeito suspensivo da pena de quatro jogos no STJD pela expulsão na estreia e deve jogar. Robinho entrou bem na vaga de Ariel Cabral e pode começar entre os 11. Alisson, que era titular antes da contusão, pode aparecer no lugar de Arrascaeta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo