esportes

Cruzeiro e Grêmio fazem jogo esvaziado na Primeira Liga uma semana após ‘decisão’

Uma semana depois de decidirem uma vaga na final da Copa do Brasil em um grande confronto de semifinal, Cruzeiro e Grêmio voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 21h45. No estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, as equipes fazem jogo único em novo confronto mata-mata, que definirá um dos semifinalistas da Copa da Primeira Liga, mas desta vez sem o mesmo peso da disputa anterior.

Com outros focos, Cruzeiro e Grêmio não têm a Copa da Primeira Liga como prioridade. O time mineiro sonha com o título da Copa do Brasil, que decidirá contra o Flamengo a partir do próximo dia 7, enquanto que os gaúchos têm jogo do Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Sport, e miram a conquista da Copa Libertadores – estão nas quartas de final contra o Botafogo.

Por isso, ambos mandarão a campo nesta quarta-feira equipes alternativas. E depois de eliminar o Grêmio na Copa do Brasil em emocionante duelo, decidido nos pênaltis, o Cruzeiro tem certo favoritismo para a partida desta quarta-feira.

Além de atuar diante da sua torcida, o time celeste vai a campo com uma equipe mais experiente que a do rival. Mano Menezes definiu uma escalação repleta de reservas, mas com um ataque de peso, com nomes como os de Arrascaeta, Robinho e Rafael Sóbis, além do garoto Raniel, que vem ganhando espaço.

Por outro lado, o Grêmio parece dar menos atenção à Copa da Primeira Liga, até por ter jogo pelo Brasileirão já neste final de semana. Por isso, mandou apenas três atletas de seu elenco principal para Belo Horizonte – os zagueiros Rafael Thyere e Bruno Rodrigo e o atacante Beto da Silva – e levará a campo o time de transição, repleto de garotos. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho viajou e será substituído por Felipe Endres.

O Cruzeiro terá o benefício de jogar em casa nesta quarta-feira por ter feito melhor campanha na primeira fase. No Grupo C, ao lado de Atlético Mineiro, Chapecoense e Joinville, terminou na liderança, com sete pontos. Já o Grêmio foi vice-líder do Grupo B, com quatro, atrás do Flamengo, que fez sete. A chave contava ainda com Ceará e América-MG.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo