Belo Horizonte – O Cruzeiro empatou o clássico contra o América, no Mineirão, por 1 a 1, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro. O time celeste desperdiçou, no entanto,
a chance de garantir a classificação antecipada para as semifinais da competição. Para isso, bastaria a vitória.
O jogo foi fraco tecnicamente e os gols saíram no segundo tempo. Élber marcou para o Cruzeiro, aos 9?, após receber passe de Gil e driblar a zaga americana. Washington empatou para o América, aos 24.
Com o resultado, o time celeste chega a 18 pontos em oito partidas. O América tem 10 pontos, com um jogo a menos, e permanece fora da zona de classificação. No próximo sábado, o Cruzeiro vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense. No mesmo dia, o América recebe o Uberlândia no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Galo vence
Depois de um início irregular de temporada, o Atlético bateu a URT por 3 a 2, chegou à terceira vitória no Campeonato Mineiro e se aproximou da zona de classificação. O jogo foi em Patos de Minas.
O Galo está, agora, na sexta colocação, com 12 pontos, o mesmo do Ituiutaba, que tem uma vitória a mais, e a um ponto da Caldense, quarta colocada. Quatro equipes vão para as semifinais.
Numa partida confusa, com três pênaltis e duas expulsões,
o Galo saiu na frente, cedeu o empate e garantiu a vitória só aos 51 minutos do segundo tempo. Os gols do Atlético foram de Zé Antônio (2) e Marcos. Ditinho marcou os dois da URT.
No próximo sábado, o Atlético pega o Vila Nova, em Nova Lima, e o time de Patos de Minas enfrenta o Ipatinga, fora de casa.