Na véspera da sua estreia oficial na temporada 2019, o Cruzeiro divulgou a numeração do elenco. E se realizou algumas mudanças em função da saída e chegada de jogadores, o clube mineiro optou não entregar a camisa 10 para qualquer jogador, em uma indicação de que o número está reservado para a chegada de um possível reforço.
O número 10 era utilizado pelo uruguaio Arrascaeta, que se transferiu recentemente para o Flamengo. A direção do Cruzeiro busca um substituto para o jogador, sendo que está em negociações avançadas com Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, visto como favorito para assumir essa camisa.
O Cruzeiro também realizou mudanças nas camisas utilizadas por alguns jogadores. O lateral-direito Edílson, que era o 22 na temporada passada, vai utilizar o 2, vago após a saída de Ezequiel, que se transferiu ao Fluminense. O número 7 foi assumido por Rafinha, que era o 18, mas ficou com a camisa que era de Rafael Sobis, reforço do Internacional.
O recém-contratado Orejuela é, agora, o camisa 21 do Cruzeiro, número que estava com Mancuello, que foi para o mexicano Toluca. O volante Jadson, contratado do Fluminense, assumiu a 27, antes de Manoel, que reforçou o Corinthians. E Renato Kayzer, de volta ao clube, recebeu o número 22, mesma situação de Fabrício Bruno, o 25 do time celeste.
A numeração fixa do Cruzeiro já vai ser utilizada no sábado, quando o Cruzeiro vai jogar em Divinópolis contra o Guarani, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Confira a numeração do Cruzeiro para a temporada 2019:
1 – Fábio
2 – Edilson
3 – Léo
4 – Murilo
5 – Ariel Cabral
6 – Egídio
7 – Rafinha
8 – Henrique
9 – Fred
11 – David
12 – Rafael
14 – Cacá
15 – Patrick Brey
16 – Lucas Silva
17 – Raniel
19 – Robinho
21 – Orejuela
22 – Renato Kayzer
25 – Fabrício Bruno
26 – Dedé
27 – Jadson
28 – Barcos
29 – Lucas Romero
30 – Thiago Neves
36 – Rafael Santos
38 – Gabriel Brazão
39 – Vitor Eudes
40 – Éderson
99 – Sassá