O Cruzeiro tem muito o que comemorar após sua estreia no Campeonato Brasileiro. Mesmo poupando alguns titulares e jogando fora de casa, no Beira-Rio, a equipe mineira venceu o Internacional por 2 a 1, na tarde deste domingo.
Também o Internacional iniciou a partida sem seus principais jogadores, como D’Alessandro, Nei, Alecsandro e Walter – as duas equipes se pouparam para as quartas de final da Copa Libertadores. E perdido em campo, o time da casa foi logo surpreendido.
Aos quatro minutos, Ronaldo Alves colocou a mão na bola dentro da área colorada. Um dos poucos titulares do Cruzeiro em campo, Kléber bateu o pênalti e abriu o placar.
O Internacional, no entanto, não demorou para reagir. Dois minutos depois, Guiñazu e Kléber fizeram boa jogada e a bola sobrou para Giuliano. O meia cruzou e Taison completou de cabeça para empatar a partida.
Mas ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro chegou ao gol que lhe daria a vitória. E novamente com Kléber. Aos 36 minutos, ele recebeu dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Lauro. Sem demonstrar reação, o Internacional ainda foi dominado na etapa final e pouco criou para empatar o confronto.
Nesta semana, pela Libertadores, o Internacional encara o Estudiantes. Depois, enfrenta o Goiás fora de casa pelo Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, terá o São Paulo como adversário da competição sul-americana e recebe depois o Botafogo.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 1 x 2 Cruzeiro
Internacional – Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Wilson Matias) e Fabiano Eller; Arílton (Leandro Damião), Glaydson, Guiñazu, Giuliano e Kléber; Taison e Kléber Pereira (Everton). Técnico: Jorge Fossati.
Cruzeiro – Fábio; Elicarlos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Pedro Ken, Fabinho e Fernandinho (Fábio Santos); Wellington Paulista e Kleber. Técnico: Adilson Batista
Gols – Kleber, aos 4 e aos 35 minutos; Taison, aos 6 minutos do primeiro tempo.
Árbitro – Wilson Luiz Seneme.
Cartões amarelos – Wellington Paulista, Kléber, Fábio, Pedro Ken, Glaydson e Éverton.
Renda – R$ 158.549,00.
Público – 14.177 pagantes.
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).