Em um duelo de campeões estaduais, o Cruzeiro se saiu melhor e venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Kléber e Ramires marcaram os gols dos donos da casa.

continua após a publicidade

As duas equipes entraram em campo com seus times principais, embora tenham partidas decisivas nesta semana, pela Copa do Brasil, caso do Flamengo, e pela Copa Libertadores, disputada pelo Cruzeiro.

Diante de sua torcida, o Cruzeiro apresentou maior volume de jogo. Logo no primeiro lance, o atacante Kléber recebeu passe e chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Bruno a fazer uma grande defesa.

Aos poucos o Flamengo equilibrou o jogo e teve uma grande oportunidade de marcar quando o árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o volante Elicarlos por colocar a mão na bola e evitar o gol de Emerson.

continua após a publicidade

Juan bateu mal e o goleiro Fábio defendeu. Na sequência, o lateral tentou de cabeça, mas Fábio pegou novamente. O lance parece ter desestabilizado o time carioca que, mesmo com um jogador a mais, viu o Cruzeiro fazer 1 a 0. Wellinton fez falta em Wagner dentro da área e Kléber não desperdiçou a cobrança.

No segundo tempo, o Flamengo pressionou desde o início. Criou seguidas oportunidades, mas viu o Cruzeiro ser mais eficiente. No contra-ataque, os donos da casa mataram o jogo com um gol de Ramires, aos 44 minutos. O volante deixou Wellinton para trás e bateu no canto do goleiro Bruno, que não conseguiu defender o chute fraco.

continua após a publicidade

O Cruzeiro agora enfrenta o time do Universidad do Chile, no meio da semana, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, e o Flamengo volta sua atenção para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Internacional, também no meio da semana.

Pelo Brasileirão, o Cruzeiro visita o Náutico no domingo em Recife, enquanto o Flamengo receberá o Avaí no sábado, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Cruzeiro 2 x 0 Flamengo

Cruzeiro – Fábio, Jancarlos, Leonardo Silva, Leo Fortunato, Gerson Magrão, Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires, Wagner (Athirson), Kléber (Elicarlos), Tiago Ribeiro (Fabrício). Técnico: Adilson Batista.

Flamengo – Bruno, Wellinton, Airton (Erick Flores), Ronaldo Angelim, Leonardo Moura, Willians, Ibson, Kleberson, Juan, Everton, Emerson (Josiel). Técnico: Cuca.

Gols – Kléber, aos 29 minutos do primeiro tempo. Ramires, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Willians, Ronaldo Angelim, Emerson (Flamengo); Henrique, Wagner, Leonardo Silva, Gérson Magrão (Cruzeiro).

Cartão vermelho – Jancarlos (Cruzeiro).

Árbitro – Paulo César de Oliveira (Fifa-SP).

Renda – R$ 473.947,50.

Público – 24.564 pagantes.

Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).