O Cruzeiro não passou de um empate por 2 a 2 com o Uberaba neste sábado, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro. Como terminou a fase de classificação em primeiro lugar e entrou no confronto com vantagem, o time do técnico Adilson Batista se classifica para a semifinal com mais um empate na próxima quarta-feira, em Uberaba.
O time celeste entrou em campo com o que Adilson tinha de melhor, mas o Uberaba surpreendeu e saiu na frente aos 13 minutos. O atacante Thiago Marin cobrou falta e acertou o ângulo esquerdo do gol defendido por Fábio.
O Cruzeiro, no entanto, insistiu e conseguiu empatar 15 minutos depois. Kléber, destaque do ataque azul, cobrou pênalti com paradinha e marcou: 1 a 1.
Após o intervalo, o Uberaba mostrou que estava mesmo determinado a arrancar um grande resultado no Mineirão e desempatou numa falha do zagueiro Caçapa. O atacante Douglas não desperdiçou e fez 2 a 1, aos 12 minutos.
A situação do Cruzeiro ficou mais complicada sete minutos depois, quando o meia Pedro Ken foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mas os jogadores não se abateram e o time da casa, mesmo com um homem a menos, chegou novamente ao empate aos 29. O zagueiro Leonardo Silva, aproveitou a sobra de bola na área, driblou o marcador e balançou as redes.
O Uberaba também teve um jogador expulso – o volante Zé Maria – e o Cruzeiro pressionou, mas não conseguiu chegar à vitória.
NA FRENTE – Mais cedo, na abertura das quartas, o Ipatinga, de virada, derrotou o Tupi por 2 a 1, no Estádio Ipatingão. Com o resultado, o time do Vale do Aço está a um empate da semifinal. Já o Tupi precisa vencer o jogo de volta, em Juiz de Fora, na próxima quinta.