O Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira a venda do zagueiro Gil, titular da defesa celeste no Campeonato Brasileiro, para o Valenciennes, da França, por um valor não revelado pela diretoria mineira. O jogador já se despediu dos companheiros para embarcar rumo a terras francesas, onde irá disputar a primeira divisão do campeonato nacional local.
O Valenciennes já havia anunciado no sábado a contratação de Gil, por meio do seu site oficial, mas o clube mineiro afirmava que ainda faltavam detalhes para definir a transferência.
Com a saída de Gil, o Cruzeiro perde um jogador titular para o restante do Brasileirão. O clube ainda tem como opções Léo, Naldo, Cribari e Victorino, uruguaio que se recuperou recentemente de uma contusão na coxa esquerda e deve voltar a ficar à disposição de Joel Santana em breve.
Gil chegou ao Cruzeiro em agosto de 2009, após ter se destacado jogando pelo Atlético-GO. Em pouco mais de dois anos em Belo Horizonte, Gil disputou 102 jogos, marcou quatro gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro deste ano.