O Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira a contratação do meia Marquinhos Gabriel, negociado pelo Corinthians. O jogador de 28 anos, que estava emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, assinou contrato em definitivo com o time mineiro, com duração de três anos.

continua após a publicidade

“É uma satisfação muito grande poder vestir essa camisa, que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos. Estou aqui para ajudar. Espero dar conta do recado e estamos juntos nos próximos três anos”, declarou o novo reforço cruzeirense, após acertar com o clube.

continua após a publicidade

O acerto entre o jogador e o Cruzeiro já era esperado desde o início da semana. Apenas entraves burocráticas impediam a confirmação depois que o Corinthians aceitou a proposta cruzeirense.

continua após a publicidade

Marquinhos Gabriel comemorou a chance de trabalhar com Mano Menezes, com quem não atuou no Corinthians. “Ele é um treinador que tem um nome muito forte no futebol brasileiro, e tem conquistado títulos aqui. A gente espera conquistar juntos. Tenho certeza que vai ser um trabalho bem consistente e maravilhoso para todos nós”, declarou o jogador.

No Cruzeiro, ele vai reencontrar jogadores que foram seus colegas em outros clubes, caso do meia Robinho, com quem atuou no Avaí. “São jogadores que estão fazendo o nome deles aqui no Cruzeiro, jogadores de muita qualidade. Chego com esse intuito de poder ajudar e também fazer meu nome aqui”, afirmou.

Revelado pelo Internacional, Marquinhos Gabriel teve passagens também por Sport e Bahia antes de acertar com o Palmeiras em 2014. De lá, foi jogar na Arábia Saudita, no Al-Nassr. Na sequência, voltou ao Brasil para defender o Santos, de onde saiu para o Corinthians em 2016. Ele jogou no clube paulista até 2018, quando foi emprestado ao Al-Nasr.

No time mineiro, Marquinhos Gabriel vai reforçar um meio-campo que perdeu seu principal jogador, o uruguaio Arrascaeta, para o Flamengo. Para o setor, o Cruzeiro também deve acertar em breve com Rodriguinho, outro ex-jogador do Corinthians.