O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira que o atacante Kléber será submetido a uma cirurgia no púbis na próxima quarta-feira. O jogador, que sente um incômodo no local desde a disputa da Libertadores, será operado pelo médico Joaquim Grava e deve ficar 45 dias afastado dos gramados.
Kléber esteve nos últimos dias em São Paulo, onde foi consultado por Joaquim Grava e realizou exames. De posse dos resultados, ele se reuniu com Eduardo Maluf, diretor de futebol do Cruzeiro, e com os membros do departamento médico.
Na reunião, ficou definida a realização da cirurgia, mesmo não sendo esta a opinião inicial do time mineiro. “A intenção do departamento médico era dar condições para ele poder jogar até o final da temporada e, em dezembro, se houvesse a persistência do quadro, o jogador iria passar pela cirurgia”, afirmou Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.
A previsão de afastamento por 45 dias pode fazer com que Kléber não atue mais pelo Cruzeiro em 2009 ou, na melhor das hipóteses, retorne ao time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. “Essa dor me incomodava demais e me atrapalhava a apresentar o meu melhor futebol. Espero que, com essa cirurgia, isso se resolva”, comentou.