Pressionado pela sequência de três jogos sem vitória – foram duas derrotas e um empate -, o Cruzeiro enfrenta o Santos neste sábado, a partir das 18 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. E, nesse momento difícil, em que ocupa a 12ª colocação (28 pontos somados), o técnico Emerson Ávila resolveu apostar em jogadores mais experientes para escalar o time.
“Acho que o momento exige isso da nossa equipe. Exige experiência, maturidade. Às vezes, fica complicado para nós colocarmos os garotos de maneira, talvez, apressada. Temos que ter cautela com eles, usar no momento oportuno ou em necessidades extremas”, afirmou Emerson Ávila.
Assim, o meio-de-campo será formado por Fabrício, Gilberto, Roger e Montillo, enquanto o ataque terá Bobô e o paraguaio Ortigoza. A grande ausência do Cruzeiro neste sábado será o goleiro Victor, poupado após ter sofrido um choque na cabeça durante o jogo com o Fluminense na última quarta-feira.
Melhor jogador cruzeirense na atual temporada, com 12 gols já marcados no Brasileirão, o meia argentino Montillo disse que o time precisa melhorar muito se quiser vencer o Santos neste sábado. “Temos que jogar mais”, cobrou ele, pedindo também mais regularidade ao Cruzeiro.