O Cruzeiro enfrenta o Tupi, no domingo, em Juiz de Fora, na busca de uma vaga nas semifinais do estadual. E embora tenha o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados, o clube aposta na consistência da defesa para avançar diante do Tupi – no primeiro jogo, o time da capital venceu em casa, por 1 a 0.

continua após a publicidade

“O ataque tem correspondido e a defesa tem ajudado bastante. Se a gente não der o suporte necessário para o meio-campo e ataque, nada funciona. Tem que ser um conjunto”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva, um dos responsáveis pelas boas atuações recentes do setor defensivo.

O Cruzeiro sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos, no empate por 1 x 1 com o Rio Branco, pela 10ª rodada do Mineiro. Em todo o torneio, a equipe levou apenas oito gols – é a melhor defesa da competição, ao lado do Atlético e do América.

Para Leonardo Silva, o fato de o treinador Adilson Batista ter sido zagueiro também contribui para a eficiência do setor. “Ele foi especialista da posição, sabe como passar as instruções e a gente procura ouvir bastante, pois ele tem muito a passar. Qualquer opinião dele é sempre bem-vinda”, afirmou o atual zagueiro da equipe.

continua após a publicidade