O Cruzeiro recorreu a um velho conhecido para tentar acabar com a falta de gols. Nesta quinta-feira, a equipe celeste anunciou o retorno de Wellington Paulista, que estava emprestado ao Palmeiras. Ele se reapresenta na Toca da Raposa na próxima terça-feira, de acordo com a conta do clube celeste no Twitter.
Wellington, que foi titular do Cruzeiro nos primeiros meses do ano, acabou perdendo espaço quando o clube resolveu apostar na contratação de Brandão, do Olympique de Marselha. Foi emprestado em abril ao Palmeiras, que precisava de um “camisa 9”, como sempre pedia Felipão.
Em São Paulo, porém, Wellington nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Palmeiras. Negociou com o Inter, mas não fechou porque não poderia atuar por um terceiro time na temporada – a CBF proíbe. O Grêmio chegou a anunciar sua contratação, mas acabou desistindo pelo mesmo motivo.
Precisando de um centroavante, o Grêmio foi atrás de Brandão, que não foi nada bem em sua passagem por Minas Gerais. Sem balançar as redes adversárias há três rodadas, o Cruzeiro optou por chamar Wellington de volta. Ele atuou em apenas seis partidas pelo Palmeiras no Brasileirão. No Cruzeiro, terá a concorrência de Wallyson, Thiago Ribeiro, Ortigoza, Reis, Anselmo Ramon e Sebá.