O Cruzeiro tem novo diretor de futebol. Nesta sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou a contratação de Thiago Scuro para assumir a função. Assim, o executivo deixa o Red Bull Brasil, clube do futebol paulista em que exercia a função de diretor executivo desde outubro de 2013.
Thiago Scuro chega ao Cruzeiro para substituir Isaías Tinoco, que teve breve passagem pela função, de pouco mais de um mês, tendo sido demitido no final de agosto, quando a diretoria também optou pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo – hoje o time mineiro é dirigido por Mano Menezes.
O Cruzeiro ainda não definiu a data de apresentação de Thiago Scuro, que deverá ocorrer na próxima semana. Além da passagem pelo Red Bull Brasil, o executivo também trabalhou como gerente dos Audax-SP e Audax-RJ entre 2004 e 2013.
Thiago Scuro, de 34 anos, é graduado em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan e MBA em Gestão Empresarial na FIA. Além disso, também fez o curso Football Management no Instituto Johan Cruyff.