Cross Country vai para Itatinga

As duas duplas do Chevrolet Rally Team começaram bem a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputada neste fim de semana em São Pedro (SP), no entanto, a sorte não estava do lado da equipe campeã do Rally dos Sertões. Edu Piano e Rogério Almeida, apesar de terem feito o terceiro melhor tempo no prólogo, tiveram problemas com o eixo traseiro da S10. A dupla campeã dos Sertões terminou a prova com o 15.º tempo e perdeu a liderança do campeonato, mas ainda está na briga pelo título. Os irmãos Marlon e Joseane Koerich, depois de recuperar diversas posições nas duas primeiras especiais, tiveram dois pneus destalonados e acabaram em 10.º lugar.

Como cada equipe pôde usar apenas três mecânicos por veículo, a troca do eixo traseiro das S10 de Piano e Almeida demorou mais do que o tempo máximo permitido, que era de 20 minutos. Desta forma, a dupla foi penalizada em 13 minutos, ou seja, um minuto de penalização por minuto de atraso.

Marlon e Joseane Koerich também não tiveram sorte nesta sexta etapa do Brasileiro de Cross Country. Os irmãos não concluíram o percurso do prólogo no sábado e, por isso, largaram entre os últimos carros. A dupla se recuperou bem na primeira especial de 80 quilômetros e terminou com o terceiro melhor tempo. Na segunda especial foram os mais rápidos a percorrer o trecho, mas na última volta de 40 quilômetros, com apenas sete de prova, dois pneus da S10 destalonaram e no km 10, ajudaram outros. A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será no dia 3 de dezembro, em Itatinga (SP), com o Rally dos Amigos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo