Pilotos e navegadores voltam a acelerar suas máquinas neste fim de semana no Baja das Montanhas, prova válida pela quinta etapa do Brasileiro de Cross Country, quarta da Copa Baja Brasil e também pelo II Prêmio Goodyear Off Road, que, no final da temporada, premiará os melhores do ano. Depois do sertão das regiões Centro-Oeste e Norte, agora será a vez de Jaguariúna, no interior paulista, receber pela primeira vez carros, caminhões, motos e quadriciclos.

continua após a publicidade

Com cerca de 240 quilômetros, sendo 160 de trechos cronometrados, os competidores enfrentarão terrenos montanhosos e canaviais, que exigirão muita atenção dos navegadores. Toda a estrutura da prova será montada no RED Eventos Arena de Rodeio (no km 130,5 da Rodovia SP 340), em Jaguariúna. Hoje, o primeiro compromisso será a vistoria dos veículos, que será das 8h às 10h. O prólogo Super Prime, prova em circuito fechado que define a ordem de largada, será realizado às 12h para motos e quadriciclos e às 14h para carros e caminhões.

Carros, motos e quadriciclos começarão a prova pelo trecho de montanha, serão 30 quilômetros, para depois fazerem duas voltas de 65 quilômetros no canavial. Entre estas especiais haverá um pit stop obrigatório para os carros, de pelo menos 20 minutos. Os caminhões começarão pelo trecho de canavial, farão a parada obrigatória e seguirão para os trechos de montanha e mais um canavial.

continua após a publicidade