O lateral-esquerdo Pranjic será avaliado nesta tarde em Salvador para saber se terá ou não condições de continuar com a seleção da Croácia – primeira adversária do Brasil na Copa – ou se precisará ser cortado. O jogador torceu o tornozelo esquerdo durante o amistoso contra a Austrália no estádio de Pituaçu, sexta-feira, e teve que deixar o gramado amparado pelos médicos.

continua após a publicidade

A preocupação é ainda maior para o técnico Niko Kovac porque Pranjic é a única opção para o setor depois que o titular Strinic foi cortado também por lesão. Caso o jogador não tenha condições de continuar, Kovac não descarta chamar um outro atleta para seu lugar.

“Ele não parece bem, de manhã andou de muletas por precaução para não pressionar demais, fará exames à tarde. É uma pena porque trata-se de um jogador muito bom e a primeira opção para o lugar de Strinic. Vamos esperar os exames para ver como será sua situação para as próximas semanas e definimos o que fazer”, lamentou o técnico.

Os companheiros do lateral tentaram ser mais otimistas que o técnico, mas não escondem a preocupação com o estado físico do lateral. Para Rakitic, a lesão de Pranjic deixa o grupo inteiro preocupado e torcendo para sua recuperação.

continua após a publicidade

“Não é bom porque ele é um jogador muito importante. Espero que não seja nada tão grave. Temos que esperar o que dizem os médicos e espero que não seja nada e ele esteja conosco no primeiro jogo”, torceu o meia.

A Croácia fará um treino aberto ao público por volta das 17 horas deste sábado. A equipe, terceira colocada na Copa de 1998, na França, abre a Copa do Mundo contra o Brasil às 17 horas da quinta-feira (12), no Itaquerão, em São Paulo.

continua após a publicidade