Croácia supera Estados Unidos e vai à semifinal da Davis

A equipe da Croácia superou os Estados Unidos e avançou para as semifinais da Copa Davis, tradicional competição de tênis entre países. Neste domingo, em Porec, Marin Cilic superou James Blake por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 4/6 e 6/2. Com o resultado, os croatas abriram 3 a 1 no confronto melhor-de-cinco.

O duelo com os norte-americanos começou com duas partidas complicadas na sexta-feira, ambas com cinco sets. Na primeira, o gigante Ivo Karlovic fez 41 aces para superar James Blake com parciais de 6/7 (5/7), 4/6, 6/3, 7/6 (7/3) e 7/5. No mesmo dia, Cilic venceu Mardy Fish com 4/6, 6/3, 6/7 (2/7), 6/1 e 8/6.

Os norte-americanos conseguiram reagir no sábado e mantiveram suas chances graças aos irmãos Mike e Bob Bryan, que superaram Roko Karanusic e Lovro Zovko em três sets, com 6/3, 6/1 e 6/3. Mas neste domingo, Cilic fez o terceiro ponto croata e transformou a quinta partida em mera formalidade.

Nas semifinais, a Croácia terá pela frente a República Checa, que superou a Argentina em Ostrava com o placar de 3 a 2. Os dois país jamais enfrentaram-se pela competição e jogarão entre os dias 18 e 20 de setembro, novamente na Croácia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna