Yokohama (AE) – A partida entre Equador e Croácia tem tudo para ser bastante movimentada. Precisando da vitória, as duas seleções se enfrentam hoje, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama. A partida é válida pela terceira e decisiva rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Às portas da eliminação, o Equador vai encarar a partida de maneira descompromissada. Sem nenhum ponto ganho, o Equador está a 6 do líder do grupo, o México, e a 3 de Itália e Croácia. Resta apenas a remota hipótese de uma vitória no próximo encontro. Mas não só: é preciso vencer por diferença de três gols, para zerar seu saldo negativo, além de torcer por uma derrota simples da Itália para o México, que estarão jogando simultaneamente.

Croácia

Para os croatas, a única opção é vencer por mais de dois gols de diferença, para não dependerem do resultado da partida entre Itália e México. O técnico Mirko Jozic quer que sua equipe mantenha a tranqüilidade se os gols não saírem logo no início da partida. “Não devemos perder a cabeça. A partida dura 90 minutos e há muito tempo para marcarmos os gols. Temos de jogar concentrados e com disciplina. Ganharemos se impusermos o nosso ritmo.”

Para o atacante Milan Rapaic, se a Croácia quiser vencer vai precisar ter muito cuidado com os atacantes equatorianos, principalmente Agustín Delgado. “Eles têm um ataque letal. São ágeis e velozes no contra-ataque. Ninguém pode descuidar”, alertou Rapaic. “Se nossa defesa se colocar bem, como fez contra a Itália, não tomaremos gol.”

continua após a publicidade

continua após a publicidade