A Federação Croata de Futebol anunciou nesta segunda-feira seu novo técnico para as Eliminatórias da Eurocopa do ano que vem. O desconhecido Ante Cacic, de 61 anos, foi confirmado pela entidade para a vaga de Niko Kovac, demitido no início do mês depois de resultados decepcionantes.

continua após a publicidade

“Nós conversamos, pensamos, e acho que chegamos à melhor solução possível. Estou satisfeito, assim como fiquei em todas as escolhas pelas quais fui responsável. É uma escolha que vai nos levar à Eurocopa e a bons resultados internacionais”, garantiu o presidente da Federação, o ex-atacante Davor Suker.

Cacic é pouco conhecido fora da Croácia. Formado em educação física, trabalhou como auxiliar nas seleções de base do país e da Líbia até, se tornar treinador. Então, passou por Inter Zapresic, Dínamo Zagreb, Maribor, da Eslovênia, e Slaven, até chegar no Lokomotiv Zagreb, onde estava.

Kovac foi demitido depois do empate contra o Azerbaijão e a derrota para a Noruega, no início do mês. Os resultados derrubaram a Croácia para terceiro do Grupo H das Eliminatórias, com 14 pontos, quatro atrás da líder Itália. E mesmo tendo a classificação para a Eurocopa como principal meta, a federação local acertou por três anos com o novo treinador.

continua após a publicidade

“Não seria justo dar a ele somente dois jogos, então o contrato que será assinado terá duração até 31 de julho de 2018. Apelo a todos da nossa sociedade e aos amantes do futebol que se unam ao máximo. Não será fácil, será difícil considerando que somos apenas os terceiros do grupo. Então, por favor, apoiem. Nosso povo merece isso”, pediu Suker.