Destaque da Alemanha na vitória por 3 a 1 sobre Camarões no domingo, quando marcou dois gols, o atacante Timo Werner não escondeu a alegria pela boa atuação na Copa das Confederações. Ele celebrou o bom momento com a camisa da seleção, depois de tanto sofrer com as críticas em seu país, por atuar no RB Leipzig.

continua após a publicidade

“O Kobe Bryant também era vaiado em todo lugar e sempre foi o melhor”, lembrou Werner, citando o ex-jogador do Los Angeles Lakers na NBA. “Eu não quero dizer que sou o melhor como ele, mas as críticas também funcionam como uma espécie de incentivo para mim.”

continua após a publicidade

Werner foi um dos melhores jogadores do último Campeonato Alemão pelo surpreendente RB Leipzig, vice-campeão. A ótima campanha, no entanto, não impediu que as críticas e vaias à equipe ganhassem força no país. Isso porque o clube é controlado por uma empresa, a Red Bull, o que não foi bem aceito pelos torcedores locais.

continua após a publicidade

Se jogar pelo impopular time já era motivo para vaias, Werner foi ainda mais criticado quando cavou um pênalti diante do Schalke 04 e marcou o gol que garantiu o empate ao RB Leipzig em dezembro passado, pelo Alemão. “Teve a cavada, ele cometeu um erro e admitiu. Mas ele é um jogador muito, muito jovem”, considerou Joachim Löw.

Werner tem 21 anos e foi formado nas divisões de base do Stuttgart, cidade onde nasceu. A boa temporada pelo RB Leipzig fez com que sua ascensão fosse meteórica e até seus próprios companheiros de seleção se mostraram impressionados com o talento do atacante, que mantém os pés no chão. “Não há receita para isso (sucesso). Os bons jogadores precisam saber lidar com isso, automaticamente.”