O técnico Cristóvão Borges praticamente definiu nesta sexta-feira a escalação do Vasco para o clássico diante do Fluminense, domingo, na estreia do Campeonato Carioca. Se não confirmou o time, o treinador indicou no treino tático desta tarde que deve manter a base que atuou na Florida Cup.

continua após a publicidade

Com isso, Andrezinho deve continuar como volante. A única dúvida é Muriqui, com dores lombares. O Vasco deve ter: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Escudero e Eder Luis (Muriqui); Thalles. Cristóvão fez questão de elogiar a equipe, mas alertou que ela deve sofrer com oscilações neste início de ano.

continua após a publicidade

“Ser bem testado já no início, como foi na Florida Cup, foi importante demais para nós. Não seremos surpreendidos por começar o Carioca disputando um clássico. Se tratando de começo da temporada, porém, é difícil um time colocar todo o seu potencial. Tenho certeza que a torcida irá entender isso e nos apoiará”, declarou nesta sexta.

continua após a publicidade

Apesar de indicar uma escalação praticamente igual à que jogou a Florida Cup, Cristóvão garantiu que o torcedor verá outro Vasco em campo no Carioca. E mais do que isso, prometeu rodar bastante o elenco e dar oportunidade a todos os jogadores do clube.

“A equipe que comecei a treinar no Brasil não foi a mesma que iniciou a Florida Cup. Mesmo lá, começamos de um jeito e terminamos de outro. Além disso, vamos começar o campeonato de uma forma diferente. Estou procurando dar oportunidade para todos. Ainda não dei para todos, mas já consegui colocar para a maioria para jogar. Todos precisam ter a chance de brigar por posição no time”, afirmou.