Cristóvão celebra Fluminense ‘mais alto’ com reforços

O Fluminense foi um dos clubes brasileiros que mais se reforçou nesta pausa do calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O time carioca foi ao mercado e não poupou esforços para acertar com o zagueiro Henrique, que estava no Bordeaux, e o meia Cícero, destaque do Santos na temporada.

Além da qualidade técnica dos jogadores, o técnico Cristóvão Borges celebrou a chegada dos reforços por outro motivo: eles elevam a média de altura da equipe. “Nossa equipe tinha baixa estatura e precisávamos, além de manter qualidade, evoluir a estatura. Henrique e Cícero são altos. Procuramos jogadores de nível para atuar aqui e também crescer a estatura do time”, declarou.

Cristóvão acaba de completar três meses no comando do Fluminense. Ele chegou para substituir Renato Gaúcho, que havia liderado o time a uma campanha irregular no Carioca e estava correndo risco de eliminação na Copa do Brasil, após a derrota por 3 a 1 para o Horizonte. O novo treinador não só garantiu a classificação no torneio nacional como conseguiu um ótimo início de Brasileiro, com a equipe indo para a intertemporada na vice-liderança.

“Quando cheguei, havia uma necessidade urgente. Precisávamos melhorar em termos de performance e de resultado. Este grupo tem inteligência e uma vontade muito grande de assimilar as ideias. Então, não foi difícil fazê-los entender a maneira que eu queria que o time jogasse. Com os resultados, a equipe ganhou confiança. Mas isso foi uma parte do campeonato. Agora vamos jogar a outra. Quem estava bem ficou ainda mais forte e quem não estava, se arrumou”, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo