Cristóvão Borges pede demissão do Vasco

 Um dia após a goleada sofrida para o Bahia por 4 a 0, em São Januário, o técnico Cristóvão Borges anunciou sua saída do Vasco. “Achei que essa fosse a hora. Sei o quanto estou perdendo, mas é a melhor decisão para mim e para o Vasco”, disse.

Cristóvão assumiu o comando do time após o técnico Ricardo Gomes sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) durante o clássico contra o Flamengo, realizado em 28 de agosto de 2011, pelo Campeonato Brasileiro. No Vasco, Cristóvão Borges foi vice-campeão brasileiro e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Corinthians. Foram 78 jogos, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.

O ex-zagueiro Gaúcho, que trabalha como auxiliar técnico, assume o comando interino da equipe. Os técnicos Joel Santana e Marcelo Oliveira são nomes cogitados. A volta de Ricardo Gomes, ainda em recuperação do AVC, foi descartada até o momento.

O Vasco é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. A equipe volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Palmeiras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna