O técnico Cristóvão Borges vem tentando dosar no Fluminense os momentos de descontração com os de trabalho duro durante intertemporada com o elenco. O clube se prepara para as competições do segundo semestre enquanto o futebol brasileiro está parado por causa da Copa do Mundo.
“Todo trabalho precisa de equilíbrio. Não adianta ser bacana, paizão, e o trabalho não ser bom. Precisa dar a liberdade aos atletas, mas sem perder a firmeza. Com a divisão de responsabilidades, vão se resolver mais facilmente os anseios deles e os de muita gente que torce pelo Fluminense”, receitou o treinador, que comandou atividade nesta terça-feira nas Laranjeiras, depois de folga concedida aos jogadores no dia anterior.
Na semana passada, o elenco treinou em Macaé entre terça-feira e domingo, quando voltou para o Rio. A expectativa de Cristóvão é de que o Fluminense lute para ser campeão no segundo semestre. “Sabemos que temos uma equipe que pode disputar o título. Conversamos muito sobre isso e procuramos nos preparar para essa fase do campeonato. Isso aproxima e fortalece as relações”, afirmou o técnico.
Após nove rodadas, o clube carioca está em segundo lugar no Brasileirão com 16 pontos, três a menos do que o líder Cruzeiro. A próxima partida do Fluminense pela competição será no dia 16 contra o Criciúma, fora de casa.