Depois de ficar de fora dos treinamentos de terça e quarta no Real Madrid após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo na vitória do último sábado, sobre o Atlético de Madrid, por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo foi a principal novidade da atividade comandada pelo técnico José Mourinho nesta quinta-feira.
Com isso, o atacante poderá reforçar o Real na partida deste sábado, contra o Sporting Gijón, fora de casa, pela 15.ª rodada do Espanhol. O astro português se machucou ao tomar uma entrada dura do zagueiro colombiano Perea no último sábado, quando a equipe madrilenha conquistou a sua 12.ª vitória consecutiva.
O Real, porém, ainda não informou se Cristiano Ronaldo é ou não dúvida para o confronto de sábado, no qual a equipe de Madri poderá não contar mais uma vez com o zagueiro português Ricardo Carvalho. Ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito na atividade da última quarta-feira e ficou fora do treino desta quinta.
O defensor não joga desde o dia 27 de setembro, quando enfrentou o Ajax, pela Liga dos Campeões da Europa, por causa de uma lombalgia. Em função do problema, ele ficou afastado da equipe e vinha recuperando a melhor forma física, mas a nova lesão poderá atrasar o seu retorno ao Real.
Outro jogador que ficou fora do treinamento desta quinta foi o lateral Arbeloa, que ainda se recupera de uma contusão muscular na perna esquerda. Com isso, ele também corre o risco de ser descartado da lista de relacionados para o duelo deste sábado.