O atacante Cristiano Ronaldo admitiu nesta quarta-feira que o Real Madrid tem poucas chances de conquistar o título do Campeonato Espanhol. Vice-líder da tabela, o time merengue precisa torcer contra o rival Barcelona para ficar com o troféu.
Apesar de reconhecer as dificuldades do Real, o português afirmou que o time deve “manter vivo o sonho de ser campeão espanhol”. Para faturar o título, o time de Madri precisa vencer o Málaga no final de semana e torcer por uma derrota do Barcelona contra o Valladolid, que ainda corre risco de rebaixamento.
Cristiano Ronaldo também reconheceu que a maior decepção em sua primeira temporada no Real foi a eliminação na Liga dos Campeões, em março. “Foi um momento muito ruim, muito difícil, mas você tem que levar em conta as circunstâncias. Havia novos jogadores no elenco, um time em construção, com um técnico novo”, justificou.
Embora tenha admitido a decepção, o atacante não mostrou desânimo e apostou em título na próxima Liga dos Campeões. “O sucesso não é uma linha reta, você derrapa um pouco às vezes. Lembro que no Manchester [United] eu não ganhei nada nas minhas duas primeiras temporadas. Este clube [Real] com certeza vai ganhar a Liga dos Campeões”, prometeu.
Questionado sobre seu futuro no time merengue, Cristiano Ronaldo não confirmou o interesse de se aposentar no clube e não descartou defender a camisa do Barcelona. “Você nunca pode dizer nunca. Eu não seu o que vai acontecer no futuro”, se esquivou.