O português Cristiano Ronaldo está machucado e não participou da humilhante derrota do Real Madrid para o Alcorcón, por 4 a 0, pela Copa do Rei. Mas para o atacante, que se recupera de uma lesão no tornozelo, o resultado da noite de terça-feira deve servir como lição para o clube não subestimar os adversários.
“Temos que aprender essa lição nos próximos jogos, e ter a certeza de que não vamos subestimar nenhuma equipe”, disse o jogador, principal contratação do clube madrilenho para a temporada. O Alcorcón disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol e tem uma folha de pagamento 400 vezes menor que a dos galácticos.
A derrota para um adversário tão inexpressivo é uma das piores da história do Real Madrid, e colocou em xeque a permanência do treinador chileno Manuel Pellegrini. Mas para Cristiano Ronaldo, o clube vai superar a fase turbulenta.
“A equipe está consciente de que precisa jogar melhor. O time vai evoluir e brigará pelo título de todas as competições que disputar”, afirmou o português. O início desta recuperação terá de ser sem o atacante: Cristiano Ronaldo não enfrentará o Getafe, no sábado, pelo Espanhol, nem o Milan, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.