Cristiano Ronaldo é o principal jogador da seleção portuguesa e o grande favorito para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, que será entregue pela Fifa em janeiro. Apesar disso, o meia-atacante do Manchester United não deverá sofrer marcação especial no amistoso desta quarta-feira entre Brasil e Portugal.
“Temos que marcar a equipe toda de Portugal. É um time com grandes jogadores Fizemos o primeiro treinamento e agora vamos conversar no hotel para encaixar da melhor maneira as peças”, afirmou Dunga, minimizando a importância de Cristiano Ronaldo para a equipe.
Dunga acreditar que o Brasil ficará mais veloz com a escalação de Anderson na vaga anteriormente ocupada por Josué. “Para mim, ele é um meia, quase um atacante, que chega muito bem na frente. Então o objetivo é dar velocidade ao time”.
O treinador espera que o Brasil quebre a série de três partidas sem vitórias sobre Portugal. “Se tratando de seleção, tem que sempre dar o máximo. São três jogos, temos cobrança interna. Vamos ver se a gente consegue jogar como estamos jogando fora para reverter esse quadro”.