Cristiano Ronaldo marca e Manchester elimina Porto

Depois do susto no jogo de ida, o Manchester United se recuperou e evitou a zebra nesta quarta-feira, ao vencer o Porto, em Portugal, por 1 a 0, com golaço de Cristiano Ronaldo, e garantir vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Na próxima fase, o time do técnico Alex Ferguson vai enfrentar o Arsenal.

Em desvantagem, após empate por 2 a 2 em casa, o Manchester entrou em campo nesta quarta pressionado, precisando da vitória. Um empate sem gols classificaria o Porto, que marcou dois fora de casa. Assim, o time visitante Manchester tratou de atacar desde o início e abriu o placar com um golaço de Cristiano Ronaldo.

Aos 6 minutos de jogo, o melhor jogador do mundo acertou um chute da intermediária no ângulo direito do goleiro brasileiro Helton e deixou os ingleses em vantagem. O gol intimidou os donos da casa, que passaram a aceitar o domínio do Manchester, mesmo jogando em casa. No primeiro tempo, o Porto teve apenas 60% da posse de bola.

O Porto só acordou no segundo tempo. Comandado pelo atacante brasileiro Hulk, a equipe portuguesa até tentou alcançar o empate, mas parou na experiência e no forte elenco dos atuais campeões do torneio. A melhor chance veio no fim do jogo, com Farias, de bicicleta. Os donos da casa, porém, mostraram nervosismo e não conseguiram evitar a vitória inglesa.

Na semifinal inglesa, o Manchester vai enfrentar o Arsenal, que eliminou o Villarreal ao fazer 3 a 0 também nesta quarta. O primeiro jogo será disputado no Estádio Old Trafford, em Manchester, no dia 29 de abril, enquanto o segundo será em Londres, no dia 5 de maio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo