Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o CSKA por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e garantiu classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Kaká não marcou, mas deu a assistência para Higuain abrir o placar. Benzema também balançou as redes russas.
Além do Real Madrid, também já estão nas quartas de final da Liga dos Campeões: Barcelona, Bayern de Munique, Milan, e as zebras Benfica, APOEL e Olympique de Marselha. O sorteio das chaves será na sexta-feira, em Nyon (Suíça), cidade sede da Uefa. Desta vez, porém, não há direcionamento e todos os times estão aptos a se enfrentarem.
Agora o técnico José Mourinho se preocupa apenas em torcer para que o Barcelona caia na chave oposta à do Real, impossibilitando um confronto direto antes da final, que está marcada para o dia 19 de maio, em Munique. O time dele só deixou de vencer sete jogos na temporada e destes, foram três derrotas e um empate com o Barcelona – também um empate com o Racing Santander, uma derrota para o Levante, e o 1 a 1 do jogo de ida contra o CSKA, em Moscou.
Como o empate sem gols no Santiago Bernabéu classificaria o time da casa, o CSKA não se intimidou em atacar e equilibrar o começo do jogo. Mas foi o Real que abriu o placar, numa bela troca de passe, aos 25 minutos. De Ozil para Khedira, deste para Kaká, que cruzou rasteiro para Higuaín se antecipar à zaga e fazer 1 a 0.
No começo do segundo tempo, aos 9 minutos, saiu o segundo. Cristiano Ronaldo chutou de longe e Chepchugov não conseguiu agarrar a bola que antes quicou no chão. A falha abalou psicologicamente o CKSA, que também errou na frente. Doumbia recebeu nas costas da zaga, passou por Casillas mas, com o gol aberto, tentou dar uma cavadinha e mandou para fora.
A punição aos russos veio logo depois. Benzema chutou, o goleiro defendeu, mas o rebote voltou para o francês, que, livre, não teve trabalho para marcar. O CSKA até descontou, com Tosic, mas, nos acréscimos, Cristiano Ronaldo recebeu de Benezama e fez o quarto.