Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou a Real Sociedad por 5 a 1, neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, e chegou aos 31 pontos na terceira posição do Campeonato Espanhol, diminuindo a diferença de momento para Barcelona e Atlético de Madrid, respectivos líder e vice-líder com 34 e 33 pontos, que atuarão apenas neste domingo pela competição.
Além dos três gols marcados, o astro português provocou um pênalti a favor do seu time e deu uma assistência no duelo, coroando mais uma atuação de gala nesta temporada. De quebra, o atacante assumiu a artilharia isolada do Espanhol, com 16 bolas na rede, três a mais do que as ostentadas pelo brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid.
Já a Real Sociedad, atropelada pelo poderoso rival madrilenho neste sábado, estacionou nos 17 pontos e se manteve na sétima posição do torneio nacional.
Atuando apoiado pela sua torcida, o Real abriu o placar neste duelo da 13.ª rodada do Espanhol logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda de Benzema, Cristiano Ronaldo ajeitou no segundo pau e fuzilou o goleiro adversário.
E, logo aos 17 minutos da etapa inicial, o português retribuiu o presente de Benzema ao invadir pela esquerda e tocar no meio para o francês entrar batendo de primeira para as redes.
Após o segundo gol, o Real manteve a carga e Cristiano Ronaldo, mais uma vez em avanço pela esquerda do ataque, bateu cruzado e viu um zagueiro impedir a trajetória da bola com o braço. O juiz deu pênalti, que o próprio atacante bateu para abrir 3 a 0, já aos 26 minutos.
O quarto gol do time da casa, por sua vez, saiu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, quando Sami Khedira recebeu de Gareth Bale nas costas da zaga e finalizou de primeira para as redes. O volante alemão atuou neste sábado como uma surpresa de última hora da escalação, pois anteriormente havia ficado fora da lista de relacionados para o jogo, assim como ocorreu com o lateral-esquerdo Marcelo, que sofreu lesão no joelho na última sexta-feira, desfalcou o time e ainda foi cortado dos próximos amistosos da seleção brasileira.
Antoine Griezmann, aos 16 minutos da etapa final, com belo gol de cobertura na saída do goleiro Diego López, descontou para a Real Sociedad. Porém, aos 30, com belo gol de falta de Cristiano Ronaldo, o Real selou o 5 a 1.