Manchester – Manchester United e Milan abrem hoje as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

continua após a publicidade

As duas equipes se enfrentam no Estádio Old Trafford, na cidade de Manchester, na Inglaterra, a partir das 15h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Internacional -a partida de volta, na Itália, será no dia 2 de maio.

Num confronto recheado de astros do futebol mundial, o destaque fica para o duelo entre dois dos melhores jogadores da atualidade: o português Cristiano Ronaldo, do Manchester, e o brasileiro Kaká, do Milan.

Kaká é o artilheiro isolado da Liga dos Campeões, com 7 gols marcados – levando-se em conta as outras competições, já fez 15 na temporada. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo é o craque do ano na Inglaterra e forte candidato ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2007.

continua após a publicidade

Contando com Kaká, o Milan terá a complicada missão de evitar a supremacia da Inglaterra na Liga dos Campeões. Afinal, precisa eliminar o Manchester para evitar uma final inglesa: na outra semifinal, que começa amanhã, o duelo será entre Chelsea e Liverpool.

Sem Ronaldo

O time italiano vive um ótimo momento, mas não poderá contar com seu atacante mais perigoso. Autor de 7 gols em 12 partidas no Campeonato Italiano, o brasileiro Ronaldo não pode ser escalado por já ter atuado pelo Real Madrid na primeira fase da competição européia.

continua após a publicidade

Por cautela, já que o Manchester tem atropelado os adversários em seu estádio – ainda está bem fresca na cabeça dos italianos a vitória por 7 a 1 sobre a Roma, no jogo de volta das quartas-de-final -, o técnico Carlo Ancelotti escalou apenas Gilardino no ataque. Em compensação, a defesa do Milan tem funcionado bem fora de casa, tanto que sofreu apenas um gol como visitante no torneio.

O Manchester tem um ataque em grande forma, principalmente por causa de Cristiano Ronaldo, mas sofre com vários desfalques na defesa. Rio Ferdinand, Vidic e Silvestre estão vetados por contusão e o lateral-direito Gary Neville é dúvida.

Goleiro Dida é dúvida

O Milan tem boas recordações do Old Trafford, onde joga hoje. Foi lá que conquistou o seu sexto e último título da Liga dos Campeões, em 2003, quando derrotou a Juventus nos pênaltis.

Só que o grande protagonista daquela partida talvez não possa jogar hoje. O brasileiro Dida, que defendeu três cobranças em 2003, é dúvida por causa de uma lesão no ombro direito. Se ele for vetado, o goleiro do Milan será o australiano Kalac.