O meia-atacante Cristiano Ronaldo foi cortado de Portugal nesta terça-feira após ser avaliado e vetado pela equipe médica da seleção, em Lisboa. Os portugueses enfrentam a Bósnia pela repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo no sábado, em Lisboa, e quatro dias depois, em Zenica.
Mesmo recuperando-se de uma lesão no tornozelo direito, Cristiano Ronaldo havia sido convocado para a seleção portuguesa. O meia-atacante se lesionou atuando pelo Real Madrid, em 30 de setembro, e agravou a contusão dez dias depois, quando defendeu Portugal contra a Hungria, pelas Eliminatórias.
A previsão do Real Madrid era de que o jogador retornasse apenas em duas semanas. Assim, o clube criticou a nova convocação de Carlos Queiroz, alegando que já alertara sobre o risco de escalar o jogador contra a Hungria.
No comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol disse que “após uma avaliação clínica e exames específicos, concluímos que o jogador não está em condições físicas para tomar parte na preparação”, além de desejar uma boa e rápida recuperação a Cristiano Ronaldo.