O português Cristiano Ronaldo afirmou neste domingo que sonha em alcançar os números de Alfredo di Stéfano no Real Madrid. O meia-atacante, contratado por US$ 131 milhões (aproximadamente R$ 256 milhões) junto ao Manchester United, disse ao diário esportivo espanhol Marca que “gostaria de ter as marcas de Di Stéfano”.

continua após a publicidade

Presidente honorário do clube, Di Stéfano chegou ao Real Madrid em 1952 e conquistou cinco vezes consecutivas a atual Liga dos Campeões, entre 1956 e 1960. Cristiano Ronaldo será apresentado nesta segunda-feira no Estádio Santiago Bernabéu e a legenda argentina estará presente.

“Para mim será um prazer e algo muito especial cumprimentá-lo porque é uma figura mítica na história do futebol, como Bobby Charlton no Manchester United”, declarou o astro português. “Sou muito jovem ainda, tenho muitas coisas adiante que pretendo ganhar. Atingi alguns objetivos no Manchester United e espero escrever uma nova página de sucesso como jogador do Real Madrid”, disse. “Acredito que vou ganhar muitos títulos neste clube: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões”.

Cristiano Ronaldo ainda não se encontrou com seu novo técnico, Manuel Pellegrini. Ele, porém, lembrou que enfrentou o treinador na última Liga dos Campeões, quando o espanhol dirigia o Villarreal. Para o Português, o time espanhol era bem organizado taticamente. “O Villarreal era uma equipe que estava muito bem organizada e era muito difícil de derrotar. Tem suas ideias e espero que juntos possamos ganhar muitas coisas”, declarou.

continua após a publicidade

Sobre Kaká, que será seu companheiro no Real Madrid, Cristiano Ronaldo acredita que não terá problemas para se entrosar com o brasileiro. “É um grande jogador. Nos conhecemos, nos falamos muitas vezes e tenho muito claro que somos compatíveis”, afirmou.