Natal – Cristiano faz hoje seu primeiro jogo como titular do Paraná, neste retorno ao clube. Até aqui, Paulo Comelli só o havia lançado nos minutos finais de cinco jogos.
Ele ficou no banco em todas as partidas do returno e busca uma nova projeção em sua carreira. Há dois anos, Cristiano foi um dos destaques do time que conquistaria uma suada vaga para a Libertadores da América.
Naquela época, Cristiano veio do J. Malucelli por indicação do então técnico Caio Júnior. Conquistou a vaga de titular e disputou 31 jogos com a camisa azul, vermelha e branca (26 deles, como titular).
Nesse período, foram 12 gols, muitos deles decisivos para que o Paraná fechasse a temporada 2006 com seu melhor desempenho em um campeonato brasileiro, na 5.ª colocação.
Hoje, a missão de Cristiano é outra. O atacante terá que suprir a ausência de Leonardo com quem formava dupla há dois anos e abrir caminho para o Tricolor conquistar a sua primeira vitória fora de casa sob a direção de Paulo Comelli.
“O importante é que o grupo está consciente daquilo que precisamos fazer nesta reta final”, comentou o jogador, animado com a oportunidade de brigar de forma mais direta por um lugar no time.
“Quando ele chegou ao clube, estava muito abaixo dos demais jogadores no aspecto físico. Por isso, foi sendo aproveitado aos poucos”, explicou Comelli. “Mas, creio que por característica ele tem melhores condições de suprir a ausência do Leonardo. Assim, o Éder fica no banco de reservas”, disse o treinador. Cristiano vai atuar mais à frente, sendo municiado por Cristian e Ricardinho.