A seleção brasileira teve dificuldades para vencer a Nova Zelândia neste sábado, no estádio City of Coventry, mas conseguiu o placar de 1 a 0 a favor e ficou perto de garantir uma das vagas do grupo E nas quartas de final do torneio olímpico de futebol.
Com o resultado, a seleção soma seis pontos, na liderança da chave, enquanto as neozelandesas ainda não pontuaram. O segundo lugar e da Grã-Bretanha (3 pontos), que mais tarde jogará contra Camarões. Assim, caso as africanas não vençam, o Brasil se classificará por antecipação.
Ao contrário do que aconteceu na estreia, quando a equipe do técnico Jorge Barcellos teve facilidade para bater as camaronesas por 5 a 0, hoje Marta e companhia demoraram a vazar a defesa adversária, muito bem postada.
Reserva na primeira partida, Cristiane começou como titular neste sábado, na vaga de Thais Guedes, e foi uma das jogadoras mais perigosas da seleção, ao lado de Francielle. No entanto, os erros de finalização impediam que o placar fosse aberto.
Até que aos 41 minutos do segundo tempo a goleira Bindon, praticamente perfeita até então, cometeu uma falha. Depois do cruzamento da direita, ela desviou e deixou a bola na marca do pênalti para Cristiane, e a camisa 11 não perdoou.
O Brasil voltará a campo na próxima terça-feira, no tradicional estádio de Wembley, onde provavelmente lutará pelo primeiro lugar da chave contra a Grã-Bretanha.