Tem vários poréns que precisam ser colocados na atuação do Paraná Clube na vitória sobre o Palmas por 2×0, nesta quarta-feira (5), em Tocantins. A viagem foi longa, o clima é bem diferente de Curitiba, o gramado era muito ruim, havia uma pressão pela classificação. Mesmo assim, todos viram que o Tricolor fez apenas o suficiente para conquistar a vaga para a segunda fase. E, convenhamos, era essa a necessidade para o momento.
+ No podcast De Letra, os pernas de pau do Trio de Ferro
Allan Aal trouxe de volta ao time Alisson, Robson e Andrey e fez o certo, que era manter Carlos Dias como titular. Ele havia sido o melhor jogador paranista no empate com o Athletico no clássico do domingo (2), e novamente fez uma partida regular. Com a fragilidade técnica do Palmas, o Tricolor só precisava acertar a marcação da saída de bola, mais adiantada do que em outras partidas, para chegar com facilidade na área adversária.
Thiago, o destaque
E foi numa dessas jogadas que Thiago Alves roubou a bola de Breno e arrancou para marcar o primeiro gol. O meia-atacante vem se sobressaindo nas últimas partidas, com uma agressividade que anda em falta no Paraná. Em contrapartida, mais uma vez Robson ficou devendo e Rodrigo Rodrigues participou pouco porque a bola chegou pouco. Em vantagem, os visitantes não iriam mesmo propor o jogo, ficariam esperando os espaços do time tocantinense.
+ Veja os destaques do futebol paranaense nesse início de temporada
Só que é aquela coisa. Diante de um time mais fraco, não seria o caso de matar o jogo? Seria, mas além dos poréns lá de cima, falta ao Tricolor força ofensiva para ter a capacidade de resolver partidas. Ao mesmo tempo, acabam pintando chances para o adversário. Teve bola na trave, teve pelo menos duas defesas importantes de Alisson – o goleiro, por sinal, já se firmou como o principal jogador da equipe. Mas como o Palmas errava muito, Thiago Alves fez mais um e resolveu a parada.
O que fica do jogo pro Paraná?
Dizer que o elenco do Paraná Clube precisa de reforços é natural – nesta quarta foi anunciado mais um jogador, e já temos até umas dicas para os investidores que vão assumir o futebol. Por isso, o importante foi a classificação, o R$ 1,1 milhão que entra nos cofres e o calendário ganhando pelo menos mais uma partida. Será contra o Bahia de Feira, hoje o sexto colocado no Campeonato Baiano, e que eliminou o Luverdense, que jogava pelo empate. Dá pra se classificar pra terceira fase. E é fundamental que se isso aconteça.
+ Confira todos os posts do blog AQUI!