Este não é um texto de opinião. É um apelo. Falo com os dirigentes e com os responsáveis pelo marketing de Athletico, Coritiba e Paraná Clube. E também com publicitários que torcem para os nossos times. Os clubes devem se unir para promover uma campanha de conscientização sobre o novo coronavírus. Uma união de verdade, em nome de um bem maior, a saúde de todos.
+ A seleção do futebol paranaense na temporada
Já foi muito nobre a conduta dos clubes ao oferecerem seus estádios e centros de treinamento para o possível acolhimento de pessoas necessitadas e montagem de hospitais de campanha. O futebol, como um dos elementos que explica a sociedade brasileira, tem a obrigação de ser exemplo neste momento. Furacão, Coxa e Tricolor têm um papel super importante – falam com milhões de pessoas nas suas redes sociais e na imprensa profissional, influenciam seus torcedores e tratam com a paixão de cada um.
+ Podcast De Letra fala sobre Mário Celso Petraglia
Por isso, meu apelo. Pensem no tamanho do recado se tivermos uma campanha em que Nikão, Wilson e Renan Bressan, por exemplo, estivessem na mesma tela (cada um em sua casa, claro) e pedissem aos torcedores de Athletico, Coritiba e Paraná que seguissem as orientações das autoridades competentes, que lembrassem do distanciamento social e da etiqueta respiratória, que reforçassem a necessidade do amparo dos que estão em grupos de risco. Todas as divergências superadas por algo muito mais importante. A defesa da vida.
+ Sessão Quarentena: jogos dos nossos times na íntegra
Há pessoas competentes e criativas no marketing do nossos clubes. É só ver as iniciativas individuais das últimas semanas. Mas juntos podemos mais. Furacão, Coxa e Tricolor podem se unir nessa. Eu aplaudiria de pé.
Como prevenir a contaminação por coronavírus
- Lavar as mãos com frequência/ ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
- Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações;
- Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis, e depois lavar as mãos).
+ Confira todos os posts do blog AQUI!