Já está dando quase um ano que se discute quem seria o goleiro ideal para o Coritiba: Wilson ou Alex Muralha. Esse dilema ficou em suspenso por alguns meses, com a ida do camisa 1 para o Atlético-MG, mas voltou com tudo neste ano. E o técnico Eduardo Barroca vai manter a dúvida no ar pelo menos por enquanto. Logo depois da vitória sobre o FC Cascavel, quando Muralha jogou, ele avisou que haverá rodízio no gol e que Wilson vai enfrentar o Rio Branco na quinta-feira (23).
+ VÍDEO: A análise do final de semana do Trio de Ferro
Não é errado pensar assim agora. O Coxa ainda vive um período de preparação, o Campeonato Paranaense não é a prioridade (e sim a Copa do Brasil) e o treinador quer ver os dois jogando – e até mesmo César, se pensar em uma análise completa do setor. Mas logo será preciso decidir. A posição de goleiro é crucial, a relação de confiança com o resto do time se adquire jogando e o que no momento é correto pode acabar gerando instabilidade a médio prazo.
+ Leia “Vida nova” e saiba o que você terá de atrações aqui no blog!
Não é preciso ter pressa, mas não dá pra enrolar. Barroca vai ter que, mais cedo ou mais tarde, tomar uma decisão. Pra mim, não há dúvida: Wilson tem que ser o titular do Coritiba.