José Aldo, Alvarado, Geuvânio, Edu. Antes, Daniel Ribeiro, Walter, Felipe Aguilar. O Athletico se movimentou no mercado da bola nas últimas semanas, inclusive mais do que a maioria dos clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores. É um fato relevante, ainda mais que o Furacão vinha se notabilizando por negociar jogadores, e não contratar. Mas Dorival Júnior ainda não recebeu aquele ‘galo marvado‘.

continua após a publicidade

+ Carlinhos Neves trabalhou no Athletico; confira no podcast De Letra!

Lembram dessa piada? O tema é horrível, admito. Mas então: o cara chegou, perguntou qual era o ‘galo bom’, o matuto apontou pra um deles, o cidadão fez a aposta, o galo saiu todo arrebentado, o cara cobrou o matuto e ele disse “aquele é o galo bom, o marvado é o outro“.

Um clube com as ambições do Athletico precisa ter ‘galo marvado’. Aquele jogador que chega, é titular, assume a bronca, decide partidas quando o time mais precisa. O cara em quem a torcida confia mesmo nos piores momentos. Marco Ruben foi assim em jogos fundamentais do ano passado – a vitória sobre o Boca Juniors, a classificação sobre o Fortaleza na Copa do Brasil e principalmente no jogo contra o Grêmio, na semifinal do torneio.

E as contratações do Athletico?

continua após a publicidade

Não é o caso de discutir a política de contratações do Athletico. Desde Adriano, Kléber, Cocito, Lucas e Gustavo, lá no final dos anos 1990, a estratégia rubro-negra é de buscar o que se chamava de jogador “semi-pronto”, com extremo potencial, chance de retorno técnico e possibilidade de negociação. Um plano que teve em Antônio Carletto Sobrinho a sua peça mais importante.

Há a expectativa dentro do Athletico que Walter deixe de ser problema e volte a ser solução. Foto: Divulgação/CAP

Jogadores como Alvarado, Geuvânio e até mesmo Walter são apostas calculadas. O colombiano tem a chance de comprovar sua qualidade, Geuvânio vem com o aval de Dorival Júnior e Walter tem o apoio – e até mesmo a torcida – da diretoria para voltar. Mas será preciso tempo para esses três, e também para os outros que chegam, mostrar que foram boas tacadas do Athletico no mercado da bola.

continua após a publicidade

Já que os dirigentes do Furacão trabalham na busca de um jogador com mais rodagem, que seja agora trazido o ‘galo marvado’.

Leia também

+ Uma homenagem a Otacílio Gonçalves
+ Nove perguntas sobre o futuro do esporte
+ A confusão na volta do futebol paranaense
+ 10 jogos históricos dos nossos times no Maracanã


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


+ Confira todos os posts do blog AQUI!