Cristian não vem. Paulistas só negociam Alceu com o Coxa

O Coritiba terá que se contentar com apenas um dos dois reforços que pretendia trazer do Palmeiras. O time do Parque Antártica desistiu de negociar o meia Cristian. Agora, do alviverde paulista, apenas o volante Alceu deve desembarcar no Alto da Glória.

Assim como Alceu e o lateral Lúcio, Cristian sofre com as críticas da torcida palmeirense. Lúcio e Alceu já pediram para deixar o clube e todos acreditavam que Cristian seguiria o mesmo caminho. Mas a boa atuação do meia diante da Ponte Preta, no último domingo, pode ter garantido sua permanência no elenco.

A direção palestrina também está preocupada com a disputa da Libertadores. Apenas três inscrições são permitidas para a próxima fase. Como Lúcio e Alceu estão praticamente fora e o atacante Gioino já deixou o Parque Antártica, ficaria inviabilizada a saída de Cristiam.

A possibilidade de Lúcio também vir para o Coxa está praticamente descartada. O jogador interessa ao Grêmio e à Ponte Preta e sua contratação estaria atrelada a ida de Ricardinho para o Palmeiras, hipótese veementemente negada pelo presidente do Coxa, Giovani Gionédis.

Mas o Coritiba também trabalha em outras frentes para fechar seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante Germano, do São Caetano, está na mira da diretoria alviverde, que pode acertar sua contratação ainda esta semana. Um goleiro e um centroavante também estão nos planos da direção coxa-branca. ?Até o final do prazo de inscrições, nós estaremos atentos. A torcida pode ficar tranqüila, que não ficaremos parados?, afirma o coordenador de futebol Capitão Hidalgo.

Preparando Caio

Enquanto isso, o elenco coritibano iniciou ontem a preparação para o jogo contra o Guarani, no próximo sábado. À tarde, no CT da Graciosa, o técnico Estevam Soares comandou um trabalho técnico com os jogadores que participaram da vitória de 2 a 1 sobre o Remo, no último final de semana.

A única novidade em relação à equipe que conquistou três pontos em Belém deve ser a entrada de Caio. O meia, que ficou no banco no Pará, deve ganhar o lugar de William ou Eanes.

Em recuperação, Artur sofre na ?torcida? e com ansiedade

A ansiedade vai acompanhar Artur pelas próximas seis semanas.

Se recuperando de uma contusão na face, o goleiro esteve ontem no CT da Graciosa e revelou que não vê a hora de voltar a vestir a camisa 1 alviverde. ?É muito ruim ficar de fora. Sofri muito no sábado, no jogo contra o Remo, assistindo pela televisão?, conta o jogador.

Artur se contundiu há duas semanas, durante um treino. Em um choque com o atacante Jefferson, o goleiro fraturou o malar. ?Foi um lance casual. Já estava no final do treino e a gente acaba se desconcentrando um pouco. Inclusive eu pedi desculpa ao Jefferson, porque eu que fui ao encontro dele?, explicou.

A gravidade da lesão obrigou Artur a passar por uma cirurgia, realizada na última quinta-feira. Agora, o jogador terá que ficar em repouso por 15 dias, antes de voltar aos treinamentos. ?Por mim, eu começava hoje?, brincou o goleiro. ?Mas é claro que não depende só da minha vontade. Vou trabalhar com calma para voltar totalmente recuperado.?

A previsão é que Artur volte a jogar em cerca de 45 dias.

A vontade do goleiro é estar pronto para a partida contra o Santo André, no dia 27 de maio. ?Quero surpreender os médicos?, afirma o ídolo da galera coxa-branca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo