O catarinense Cristian Mohr (Cimento Itambé/Dibrape/Concremohr), conquistou no último sábado, o título de campeão da Copa Petrobras Turismo GNV, primeira categoria turismo multimarcas do mundo movida a gás natural. Mostrando que a família tem a velocidade no sangue, o pai do campeão, Max Mohr, também é piloto, ambos conquistaram até agora 262 troféus, representando o Estado de Santa Catarina no cenário automobilístico nacional.
A Copa Petrobras Turismo GNV é a categoria que mais cresceu no automobilismo brasileiro em 2004. No total, 41 pilotos disputaram as provas do campeonato realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba. Das cinco etapas válidas pelo campeonato, Cristian alcançou o pódio em todas, com duas vitórias, um segundo, um terceiro e um quarto lugar, sendo o piloto de maior regularidade, totalizando 135 pontos, conquistando o titulo de campeão da temporada, com preparação da experiente equipe Finardi Competições.
Tendo o pai como principal incentivador, Cristian iniciou sua carreira em 1999, na Fórmula Kart, na qual conquistou três títulos. "Desde que o Cristian me pediu para competir na Fórmula Kart, sempre depositei toda minha confiança de que ele seguiria meus passos. Felizmente, o almejado título de campeão foi conquistado na última etapa em Curitiba", declarou emocionado o pai do campeão.
Apesar de serem pai e filho e membros da mesmo equipe, Max e Cristian foram adversários ferrenhos durante as cinco etapas da Copa Petrobras Turismo GNV, lutando por posições com ultrapassagens arriscadas em cada freada e tomada de curva. Não tinha moleza para ninguém, apesar da disputa em família ser leal.