O catarinense Cristian Mohr é o mais novo campeão da Copa Petrobras Turismo GNV, primeira categoria turismo multimarcas do mundo movida a gás natural. Mostrando que a família tem a velocidade no sangue, uma vez que seu pai Max Mohr também é piloto, ambos conquistaram até agora 262 troféus, representando o Estado de Santa Catarina no cenário automobilístico nacional.
A Copa Petrobras Turismo GNV é a categoria que mais cresceu no automobilismo brasileiro em 2004. No total, 41 pilotos disputaram as provas do campeonato realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba. Das cinco etapas realizadas, Cristian esteve no pódio em todas elas, obtendo duas vitórias, um segundo, um terceiro e um quarto lugar, sendo o piloto de maior regularidade, totalizando 135 pontos, conquistando o título de campeão da temporada, com preparação da experiente equipe Finardi Competições.
Tendo seu Max como principal incentivador, Cristian iniciou sua carreira em 1999, na Fórmula Kart, onde conquistou mais três títulos e um total de 51 troféus. "Desde que o Cristian me pediu para competir na Fórmula Kart, sempre acreditei nele e depositei toda minha confiança de que ele seguiria os meus passos. Felizmente, o almejado título de campeão foi conquistado na última etapa em Curitiba", declarou emocionado o pai do campeão.
Já seu experiente pai, em seus 23 anos de automobilismo, conquistou sete títulos e 211 troféus, construindo uma carreira vitoriosa, que serviu de exemplo e o estímulo ao seu filho. Apesar de serem pai e filho e membros da mesma equipe, Max e Cristian foram adversários durante as provas da Copa Petrobras Turismo GNV, negociando ultrapassagens a cada freada e tomada de curva. Não tinha moleza para ninguém, apesar da disputa em família ser leal.
"Esta foi uma conquista importante para mim, uma vez que é a primeira e única categoria Turismo movida a gás natural, no automobilismo mundial. Esse título poderá me abrir novas portas em 2005, servindo para buscar novos patrocinadores interessados nessa parceria vitoriosa", concluiu Cristian Mohr.
Para a temporada de 2005, Cristian e Max Mohr pretendem participar, além da Copa Petrobras Turismo GNV, do Campeonato Brasileiro de Marcas e do Brasileiro da Copa Clio, com a mesma "garra" e brilhantismo de 2004.