Horas depois de empatar em 0 a 0 com o Botafogo no Rio, pela ida das quartas de final da Libertadores, a delegação do Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira em Porto Alegre. No CT Presidente Luiz Carvalho, o time gaúcho realizou um treinamento visando o duelo de domingo diante da Chapecoense, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Por causa da partida de volta contra o Botafogo, que acontecerá na quarta que vem, na Arena, o técnico Renato Gaúcho deve levar um time reserva para encarar a Chapecoense. Nesta quinta, porém, os titulares do duelo no Rio realizaram apenas um trabalho regenerativo, o que impediu qualquer esboço da escalação para o fim de semana.
Os principais destaques foram o volante Cristian, recém-contratado junto ao Corinthians, e o atacante Jael, recuperado de uma grave lesão no joelho sofrida ainda em fevereiro. Os dois trabalharam normalmente nesta quinta e podem ficar à disposição para encarar a Chapecoense.
Os jogadores participaram de um trabalho técnico e tático, em que os 14 atletas disponíveis foram separados em duas equipes. De um lado, jogaram: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bruno Rodrigo, Cristian, Michel, Arroyo e Everton. Do outro, estavam: Bruno Grassi, Rafael Thyere, Kaio, Machado, Patrick, Beto da Silva e Jael.
Em fase final de recuperação de lesão, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira fez um treino físico separado dos companheiros. O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Luan seguiram com seus tratamentos, estão fora neste fim de semana e são dúvidas para encarar o Botafogo.