O Palmeiras enfim confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Jonatan Cristaldo. O jogador de 25 anos, cujo acerto já era esperado desde a semana passado, veio do Metalist, da Ucrânia, e assinou contrato de quatro anos. Com sua chegada, o time paulista conta agora com quatro jogadores argentinos, além do técnico Ricardo Gareca.

continua após a publicidade

“Estou muito contente, muito feliz por poder estar aqui em um clube tão grande. A verdade é que se trata de um passo muito importante na minha carreira poder vir ao Brasil e na equipe que mais tem campeonatos. É uma honra e espero cumprir todos os objetivos que tenho e poder dar boas alegrias à torcida neste ano do centenário”, disse o novo reforço.

Assim como os demais jogadores da Argentina, Cristaldo chega ao Palmeiras por indicação do treinador. Com Gareca, o atacante foi campeão argentino no Vélez Sarsfield em 2009. Motivado pela chegada ao Brasil, ele comemorou também a possibilidade de contar com compatriotas na equipe – o zagueiro Tobio, o meia Allione e o atacante Mouche também são argentinos.

“Ter argentinos facilita e me deixará mais rapidamente integrado ao grupo. Mas estou acostumado a trabalhar com brasileiros. No Metalist, fui companheiro de Cleiton Xavier, Marlos, Taison, Rodrigo Moledo e Willian. No Bologna, do Nixon. Enfim, sempre joguei e me dei muito bem com brasileiros”, declarou Cristaldo, que pertencia ao Metalist mas estava cedido por empréstimo ao Bologna, da Itália, na temporada passada.

continua após a publicidade

Pouco conhecido dos brasileiros antes de ser especulado no Palmeiras, Cristaldo aproveitou a chegada para falar um pouco sobre seu futebol. “Sou um atacante que joga em todas as posições. Posso jogar como o 9, por fora ou mais recuado. Não tenho dificuldade neste sentido. Não sou alto, mas tenho bastante força”, afirmou.